segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Caravana Canto das Letras rumo a Ilhéus

CARAVANA CANTO DAS LETRAS ESPALHA O DESEJO PELA LEITURA EM ILHÉUS



No dia 12 de agosto, Ilhéus vai amanhecer com livros espalhados por bancos de praça, portas das casas e espaços públicos. São as boas-vindas da Caravana Canto das Letras, projeto contemplado pela Bolsa Circulação Literária da Biblioteca Nacional/Funarte 2012, que chega à cidade baiana, com a missão de disseminar o gosto pela leitura. Até o dia 17 de agosto, três oficinas gratuitas, um sarau, um espetáculo e muitas caminhadas poéticas vão marcar a passagem do projeto do coletivo Criaturas Alaranjadas Cia de Teatro (DF). “Será uma vivência literário-cênico-musical. Queremos anunciar de forma lúdica o prazer inesgotável em mergulhar num livro”, conta Jones de Abreu, agraciado com a Bolsa Circulação Literária.
Jones de Abreu vai comandar oficina de Leitura Dramática ao lado dos workshops de Escrita Criativa, pelo dramaturgo, diretor e jornalista Sérgio Maggio, e de Contação de Histórias, pela atriz e arte-educadora Rose Costa. Serão 14 horas de atividades por oficina que acontecem nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições podem ser feitas no local ou pelo e-mail criaturasalaranjadas@gmail.com. Todos os dias da semana, a trupe vai sair pelas ruas de espalhando o gosto à leitura, como menestréis.
As oficinas vão culminar num Sarau, a ser batizado pelos participantes, que ocorrerá na sexta-feira, dia 16, às 20h, e estará aberto à comunidade, na Casa Aberta de Teatro. “A ideia é que este sarau seja abraçado pelos artistas e continue a acontecer depois que a Caravana Canto das Letras seguir adiante”, conta Jones de Abreu, ator, diretor e arte-educador há 26 anos em Brasília.
No sábado, às 20h, na Casa Aberta de Teatro, o grupo assume o espetáculo Canto das Letras, que mistura canções, interpretadas por Alex Souza, com leituras de crônicas por Jones de Abreu. O clima é de talk-show e o dramaturgo e diretor Sérgio Maggio estará em cena para falar sobre o estilo e a biografias de grandes escritores brasileiros. De Ilhéus, a Caravana Canto das Letras segue para Canavieiras.

CARAVANA CANTO DAS LETRAS
Ações:
Ö  Livro Galopante (livros espalhados na cidade).
Ö Oficinas de Contação de História com Rose Costa
Ö Oficina de Escrita Criativa com Sérgio Maggio
Ö  Oficina de Leitura Dramática com Jones de Abreu
Ö Caminhadas com os andarilhos das Letras
Ö  Sarau.
Ö  Espetáculo Canto das Letras
* Todas as atividades são gratuitas e fazem parte da Bolsa de Circulação Literária da Biblioteca Nacional/FUNARTE
Apoio: Secretaria de Cultura de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário